sexta-feira, 10 de junho de 2011

Projeto do Suco de Laranja

Projeto Final
Logo:
Conceito:
Campos de Laranja, o porquê desse nome:
O nome teve surgimento com uma mera brincadeira, em que toda a equipe estava reunida para escolher o nome. Queríamos algo que relacionasse a “Glamour” que tem como significado qualidade extraordinária e faz com que as coisas fiquem mais atraentes, e também que relacionasse a saúde, saudável.
A ideia surgiu quando um dos integrantes brincou com a música dos Beatles, “Strawberry fields forever”, e cantou “Orange Fields” que significa em português, Campos de Laranja.
E assim, todos concordaram com o nome, pois é um nome que retrata o “Glamour” em que o público-alvo irá se interessar, e também mostra um lado saudável, uma ideia de caseiro, nativo, gostoso, etc.
“O gosto do campo”, assinatura:
O gosto do campo surgiu inicialmente como “O gosto da natureza”, pois assim como o nome queríamos passar uma ideia de saúde. Porém, a palavra “natureza”, iria soar estranha, e por isso foi substituída pela palavra “Campo”, que se relaciona com o nome do produto.
A assinatura também traz uma ideia natural, saudável, e nativa para despertar interesse no publico pretendido.
Logotipo, Fontes:
No nome “Campos de Laranja”, foram utilizados a fonte “Pristina”. Escolhemo-la, devido ela ser uma fonte não muito carregada, e também não muito simples, com formas arredondadas semelhantes à letra de mão, remetendo a algo caseiro, como se o próprio consumidor o tivesse feito.
A cor do nome é verde, para simbolizar o campo. Pois o verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela. Na letra “o” apenas a cor laranja, e foi inserido um cabinho e uma folhinha para parecer com a fruta laranja, para prender a atenção do consumidor ao centro do produto, fixando o nome, e o levando a consumir.
Na assinatura foi utilizada a fonte “Bell MT”, que é uma fonte simples. Pois se utilizada uma fonte carregada, poderia então destacar-se mais do que o nome, e não é isso que queríamos. Usamos a cor marrom, para simbolizar a terra, dando continuidade para a ideia de nativo, natural.
Desenho da caixa:
Simbolizamos uma laranjeira vista de cima, ou seja, uma observação diferente de algo comum, fazendo referência à ideia do produto ser diferente dos comuns, oferecidos no mercado, por ser inteiramente natural, sem conservantes. Também relacionamos e referimos essa observação a alguém da alta sociedade, um observador do topo, ou seja, nosso público alvo.
A forma triangular entre as laranjas seguindo a lei de Gestalt, onde o observador assimila a imagem de forma mais clara.
As folhas mais claras seguem a mesma ideia de melhor visualização.

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